28 janeiro 2008

Matrimônio Virtual.

     Fazendo uma pequena pesquisa virtual no orkut constatei que o número de casamentos deve ter aumentado estupidamente esses últimos 2 anos. Dono de cartório deve está nadando em dinheiro.

     Com o advento das redes sociais as pessoas passaram a se expor mais, se abrir mais e isso leva a algumas distorções. Tudo bem que essas redes não devem ser levadas muito a sério, mas em geral as pessoas colocam o estado civil de forma condizente a realidade. E a realidade tem mudado com uma velocidade absurda.

     A relação do povo se desenvolve tão rápido que com 3 semanas de namoro já vira casamento. Acho que as pessoas andam atropelando as etapas, tudo é para ontem. Ninguém quer mais conhecer quem está do lado, se preocupa com o que se passo com o outro. É a degeneração das relações humanas.

     Mas eu ainda sou ingênuo (ou romântico, tolo, besta, etc...) para acreditar que as pessoas estão se conhecendo profundamente mais rápido (não falo de forma literal) e assim se apegam para todo eterno sempre com a velocidade de um coelho.

     Pode ser que eu tenha um pensamento ultrapassado, coisa do século passado, e que na verdade seja a minha pessoa que está fora de contexto. E aí acho que vou fazer como o cara de Into the wild: vou morar no meio do mato!!!

Nenhum comentário: