10 junho 2008

Há muito mais do que esperamos ser, tem mais além de onde podemos ver...

 

     Eu acho engraçada a pressa que o mundo tem de fazer tudo, mesmo sem saber para onde se vai com essa pressa. E nem adianta querer parar e pensar um pouco que vem algum louco e lhe atropela. Inércia é isso aí.

     Quanto mais as tecnologias se desenvolvem (fala-se que para melhorar a vida da humanidade), mais coisas são arranjadas para planejar, executar, orçar, repassar. Enfim, gastar tempo com coisas que a alguns anos atrás não existiam. De uma forma ou de outra, esse blog é exemplo disso: a 2 anos atrás eu não estaria gastando meu tempo escrevendo nele. E teria mais tempo para outra coisa, que provavelmente não existia anos atrás.

     Relatórios de um monte de organismos dizem que estamos vivendo mais. Só que fica uma pergunta: para quê??? Junto com esse acrescimo de vida, você tem que trabalhar mais tempo para se aposentar. Então o tempo a mais no fim de linha não serve para muita coisa, já que o mundo foi feito para quem é jovem. Talvez mais para a frente percebam a necessidade de adaptação aos mais idosos.

     Já se começa a estudar cedo; a entrar na universidade mais cedo ainda; a trabalhar, então, nem se fala. E muitas coisas boas e importantes vão sendo deixadas para trás. Não se brinca mais de esconde-esconde, barra-manteiga, queimado. As crianças mais novas nunca viram um peão, uma pipa. Medo da violência, necessidade de estudar para a escolar, cursinho de inglês, de matemática, espanhol e ainda conciliar isso com um esporte faz com que as crianças se esgotem antes de pensarem em brincar. E assim o mundo vai correndo apressado.

     Os amigos agora a gente encontra pelo programa de mensagem instantânea, parabéns é pelo orkut ou sms, cinema é dentro de casa, com filmes ou séries baixados da net, em telas gigantes que não dão a mínima vontade de ir ao cinema. Acho que se procurarem, vão encontrar pesquisas mostrando que o número de namoros a distância ta aumentando...

     Não sei se é isso que todos querem, mas tenho certeza que não é o que EU quero. Eu ainda tento arrastar o povo para fora de casa, só que nem sempre consigo.

     O mundo não é só aqui e agora. Tem muita coisa por aí esperando ser conhecida. Então arranje TEMPO, DISPOSIÇÃO e COMPANHIA e caia no mundo. Sem pressa...

2 comentários:

Jana disse...

É eu concordo com vc, minha vida não é uma página na net... eu preciso de contato fisico...

Agora o que to aqui quebrando cabeça é pra saber o que é barra-manteiga rsrs

beijo

Clara del Valle disse...

ah moço, TEMPO, DISPOSIÇÃO e COMPANHIA... ando tão precisada! tsc

bjs meus