09 outubro 2008

Só preto, sem pré-conceito.

      Já me disseram que você reflete seu humor, sua personalidade, seu estado de espírito através das cores. Ontem parei pra prestar atenção nesse detalho. E descobri que meu mundo é preto.

     Meu carro é preto, meu computador é preto (e cinza), meu celular é preto, minha câmera era preta, todos os meus tênis são pretos, mais da metade das minhas camisas são pretas. E isso me fez procurar saber qual o significado disso. Achei vários significados diferentes para a cor preta, mas a maioria falava de elegância (essa passou longe de mim), sobriedade (tenho até demais), poder (tá passeando com a elegância por aí), mistério e fantasia (minha imaginação é bem fértil). O preto permite a auto-análise, a introspecção das pessoas que buscam proteção ou afastamento ao seu redor.

     Antes de mais nada gostaria de deixar claro que não sou exotérico, não acredito em astrologia e afins. No entanto identifiquei algumas coisas interessantes nessas definições sobre a cor preta. Realmente acredito que tenho andado introspectivo, pensando mais na minha vida (e no que fazer dela). Isso pode ter de alguma forma afastado algumas pessoas que normalmente estariam mais próximas, mas esse é o preço que se paga pela sobriedade. Eu até já tentei viver a vida loucamente, mas isso normalmente não dura mais que uma noite.

     Talvez essa fase esteja passando, afinal de contas o blog acabou colorido de azul. De alguma forma, isso é influência de um sorriso que me aparece todo dia...

5 comentários:

Thiago Augusto" disse...

Eu também adoro preto, só que ultimamente tenho usado muito branco. :) aliás, tenho comprado mto branco, pQ usar branco de coletivo nem dá :) rs

ana. disse...

Meus sorrisos tem aparecido quando querem, se querem.

Ah, ponto pra mim: eu sou preta.

Jana disse...

ai vou ter que ver que mais tenho no guarda roupa kkkkkkkkkk

beijos

http://andandoeuvi.blogspot.com/ disse...

Juro que nunca parei para pensar nisso... Será o que dizem do colorido??
Minhas bolsas, roupas e sapatos são coloridos, meu carro será vermelho ou amarelo... Fiquei curiosa... Vou pesquisar...

E, vc parece ser elegante sim!

Bjoks

Anônimo disse...

SANTO DEUS QUANTA BABAQUICE !!!