25 novembro 2007

Non, je ne regrette rien...

Como é bom ver um bom filme. Daqueles que lhe deixa leve, alegre, vivo. Daqueles que lhe faz sentir, que tocam fundo, seja os olhos, seja o coração.


Ontem assisti um filme assim. Piaf (em francês, Le môme; em inglês, La vie en rose). Vale cada real dispendido no ingresso caro. Para quem não está podendo fazer esse esforço, o cinemark aqui da cidade vai estar com promoção de R$ 4,00 a inteira essa semana.


O filme conta a história de Edith Piaf, cantora francesa que viveu no começo do século passado. O filme é completo. Enredo, fotografia, trilha sonora e a atuação magistral da Marion Cotillard. Seja encenando ou cantando, pois ela mesma regravou as músicas para o filme.


Só fiquei um pouco frustrado porque a música La vie en rose so passa no filme cantanda em inglês. Em fracês ela é muito mais charmosa.


Não sei porque, mas cada vez mais curto ir ao cinema sozinho. Me é mais agradável. Acho que fico mais a vontade. Ah, não se preocupem que quando eu chorar eu aviso por aqui. hehehehe.


Só para terminar, porque tenho que dormir para trabalhar logo mais pela manhã, devido ao filme eu soube do que se tratava dois dos maiores sucessos de Piaf: "La vien en rose" e "Non, je ne regrette rien". As duas pontuas fases marcantes da vida ela. As músicas falam por elas mesmas. Emocionante ver isso na tela. Boa noite.


PS: Esse vai especialmente pra Nurya, minha mais nova leitora declarada. Beijos pra tu.

Nenhum comentário: