23 dezembro 2007

Encarando o 3x4 da fotografia

     Hoje dei o primeiro passo firme para aprender a fotografar bem, tive a primeira aula prática de Fotografia e Iluminação, na Cultart. Para aqueles que acham que eu já sou bom, eu alerto que eu sou melhor que 90% da população. É que esses não fazem o mínimo de idéia de como se tira uma foto. Já os 10% restante olharia para as minhas fotos e diria: - É, tem potencial, mas precisa trabalhar muito para ficar bom.

    Como toda área técnica, a fotografia tem suas particularidades. Saber um pouco de física e matemática ajuda, mas não é o mais importante. Saber transpor o que se vê para o que a máquina vai lhe dar é algo muito mais trabalhoso e gratificante. Luz, enquadramento, ajuste do equipamento, o momento. Tudo isso vai estar na sua imagem.

     Eu não tinha nenhum conhecimento mais avançado e prático sobre fotografia profissional, essa descoberta hoje foi muito legal. Mas ainda falta saber o resultado, pegar as imagens e ver como ficou aquilo que você achou lindo e maravilhoso no visor da câmera.

     Fotografia é um trem caro. Não acho que são as máquinas ultracompactas vendidas na internet por 300 reais que você vai conseguir maravilhas. Uma máquina, as lentes, filtros e flashes, dentre outras coisinhas, custam pesquenas fortunas. Mas a vida não se faz sem desafios. E eu acho que vou adorar esse.

2 comentários:

Anônimo disse...

tomara que sim. espero que você adore seu novo "hobby"! beijo!

Júlia disse...

Bom demais né,
É uma das melhores coisas q já senti, uma descoberta q proporciona felicidades plenas!
Bem vindo ao clube, e boa sorte!
bjus