08 fevereiro 2008

Ei pessoal, vem moçada, o carnaval começa com o galo da madrugada.

     Acabou. Depois de 5 dias de pura folia e animação, a morgação mor do ano se abate sobre a população brasileira nesses dois dias da semana mais perdida do ano. E agora o povo realmente começa trabalhar (quer dizer, os vagabundos, pois os trabalhadores de verdades não sabem o que é essa folga toda).

     E o carnaval começou na quinta a noite com o esquenta, acompanhado do tradicional CCT. Depois só só voltar para casa, descansar um pouco e partir pra mais uma viagem muito louca, regada a alguma cerveja (seria muita se alguém não tivesse quebrado o isopor) e muita cantoria, revisitando os clássicos dos carnavais antigos. E após 14h de viagem (imaginem o pinga pinga)chegamos a Recife.

     Era tarde da noite, morgação batendo e ainda teve gente puxando um "vamos simbora pro bar, beber, cair e levantar??". Não tava nessa pilha e fui dormir. Sábado tinha carnaval de verdade e não queria morgar cedo.

     Acordamos cedo e fomos para o Galo da Madrugada, lá no Recife antigo. Show da Spockfrevo e um calor de rachar. Dá até vontade de se jogar no rio. Depois que algumas horas de frevo fomos para Olinda, não sei antes tomar um banho de fonte pra refrescar.

     Olinda lembra muito Salvador na região do Pelourinho (Recife Antigo também). Ladeiras gastas de paralelepípedos, casa antigas e apinhadas, coloridas. E tome mais calor. Estação-base: M.A.C. Parece até que Aracaju se mudou para lá, só dava gente de Sergipe. Para mim que estava indo pela primeira vez ao Carnaval de lá é ótimo, fica mais confortável saber que sempre vai ter alguém conhecido.

     O carnaval lá é bloco de rua, fanfarra e fantasias. Muito legal, vale a pena repetir. E um detalhe: a cerveja lá é mais barata que aqui. Água também. E pela primeira vez vi energético de 2l: Mad Dog. A mistura dele com pitu causa reações engraçadas nas pessoas. Huahuahauhauh.

     Lá para tantas da noite voltamos para casa pra tomar banho e voltar para o Recife Antigo, nos shows do Marco Zero. Nessa noite seria Antônio Nóbrega, Siba e Zeca Baleiro. Esperava mais de todos, mas deu pra aproveitar bem a noite.

     Domingo de manhã ficamos em casa para descansar e uma pouco de CCT, além de fazer uma faxina de leve. Comemos, nos arrumamos e fomos para o Marco Zero. Atrações da noite: maracatu, Paralamas, Nação Zumbi e Elba Ramalho. Previsões: uma multidão infernal. Resultado: uma multidão e um calor infernal. O show só não foi melhor por causa do calor, mas quando choveu... foi demais!!! Nem fiquei para Elba. Já me dei por satisfeito.

     Segunda fui pra Olinda e curti o dia por lá. Não tava afim de ver a Bateria da Mangueira a noite então fiquei em casa.

     Terça era o último dia. Então era acabação. Nos outros dias todos do carnaval eu fiquei de cara, conhecendo os lugares e as pessoas, me ambientando. Só que terça eu decidi tomar todas e me acabar de pular. E para ajudar tinha cerveja a 1 real. Fica  até difícil assim, não é?

     Fui atrás dos blocos, rodei Olinda. Perdi as sandálias, achei-as mais na frente no meio da muvucada. E lá pro final da tarde fui para casa tomar banho. Então resolvi comprar uma garrafa de tequila. Fui no supermercado e na volta... eu torci o pé. :(

     Sacanagem da peste. Devido a esse imprevisto eu fiquei em casa na base da compressa. Fiquei chateado, no entanto não posso reclamar, aproveitei muito.

     A viagem de volta foi tranquila exceto pelo fato do ônibus ter quebrado no interior de Alagoas no começo da noite. Aproveitamos a pausa para jantar. E depois foi só chegar e dormir o sono dos justos.

     O carnaval foi ótimo, mas não sei se repito a experiência. Talvez repita em outras condições.

     Deu pra conhecer várias pessoas daqui e algumas de fora. Vários lugares bonitos e muitas situações cabulosas.

     Depois devo fazer outro post contando mais coisas, mas agora to com o nariz entupido, a cabeça doendo e o pé torcido. Lembranças de Pernambuco...

Nenhum comentário: