10 janeiro 2010

Ontem eu sambei...



      O afastamente de fim de ano do blog me fez não divulgar mais uma vez o verão aqui no estado. Para quem leu o relato do ano passado, vou avisando: é tudo no mesmo esquema. E ainda melhorou um pouco.

      Não estou no mesmo pique do ano passado, mas ao menos fui para o primeiro evento do Verão Sergipe de 2010. O festival de Laranjeiras, no seu primeiro dia, foi muito bom. Pra ficar melhor só faltou um pouco mais de vento (e uma chuva).

      Grupos folclóricos desfilando pelas ruas calçadas em pedras antigas da cidade faziam as saudações a quem reverenciou mais do que os shows de artistas renomados que aconteceriam mais tarde. São Gonçalos, taieiras, sambas de cocos, parafusos. Esses eram alguns tipo de apresentações. Quem viu, gostou.

      Para fechar a noite, Vanessa da Mata e Olodum. Primeiro entrou a cantora mineira, que fez todo mundo cantar. Já a percussão baiana botou o povo pra dançar.

      Como os relatos andam menos empolgados do que o normal, deixo aqui o link para o site com mais informações sobre as festas: Verão Sergipe.

Nenhum comentário: