14 janeiro 2010

Sinopse

     Mantendo a programação do festival "100 filmes em 100 dias", assisti "21g" nessa quarta. O filme é ótimo e muito recomendado, praticamente indispensável. E traz dois dos melhores atores que conheço: Sean Penn e Benicio del Toro.

     Já era fã do Sean a muito tempo, por trabalhos como "I am Sam" (Uma lição de amor), "Sobre meninos e lobos" e "Os últimos passos de um homem". Na mesmo época de "Sobre meninos e lobos" eu vi "21g" e me vi fã do seu trabalho. Depois disso ainda vi "A grande ilusão" e "Milk". Nunca viu nenhum desses filmes? Então corra atrás deles. RÁPIDO!!!

     Já o Benicio del Touro eu prestei atenção mais recentemente. Também tem trabalhos maravilhosos como "Os suspeitos" (melhor filme de suspense que já assisti), "Traffic" e "Snatch". Mais recentemente vieram "Sin City", "Che" e "Coisas que perdemos pelo caminho". Esse último também já entrou na contabilidade do projeito, pois o vi na terça feira. Isso já dá 3 filmes em 3 dias. \o/

     Mas eis que eu estava empolgado e tentei aumentar a minha marca. Fui de filme nacional. A primeira tentativa foi "A dama da lotação", filme da época que o Nuno Leal Maia era garotão. Baseado no livro de Nelson Rodrigues, não consegui ver nem 30 minutos de filme. Não por ele ser velho e ter aquele clima de chanchada, mas por achar fraco mesmo. Acredito, porém, que na época que foi lançado deve ter feito estrago.

     Para não cometer o mesmo erro duas vezes, fui ver "A festa da menina morta". Só que estava cansado e com sono. Até o momento que dei pausa, o filme estava muito parado, praticamente se arrastando. Vou dar uma segunda chance a ele.

Placar: 3 filmes em 3 dias.

Um comentário:

Clara del Valle disse...

eu sou suspeitíssima pra falar sobre cinema brasileiro, mas enfim: Tempos de Paz vale muito a pena!!! Tem uma cena lá no rascunho, dê um confere e decida se vale a pena encarar!

Qto à Festa da Menina Morta, estou até agora me perguntando o que o diretor quis com aquilo. Mas não poderia deixar de dizer que Daniel Oliveira salvou o filme do disperdício total quinem fez em Cazuza, O Tempo Não Pára. (capar o moço com truques de luz e sombra foi over, e talvez por isso, valha registro)

tsc falei demais né? Eu sempre faço isso kkkk