16 janeiro 2010

Ouvindo o tempo passar



      Faz uns 3 ou 4 dias que fiz minha primeira lista de reprodução de verdade no micro. Tenho uma pasta chamada "Playlist", com as músicas que gostei dos artistas novos que andei ouvindo, porém ela é bastante eclética. Para ajudar no clima dos últimos dias, refinei a lista.

      Uma mistura de melancolia e solidão que me fazem pesar mais a sério na vida. E também tem outro detalhe: ouvir as vozes maravilhosas de cantoras como a Ceumar, a Cibelle e da Zoe Deschanel (essa é mais atriz que cantora) fazem um bem para a alma. Mas não tem somente mulher não. Mick Jagger, por exemplo, também dá o ar da graça por aqui.

      A lista toda tem mais de 50 músicas e não vou aqui ficar escrevendo todas. Mas segue as mais indicadas (por ordem que aparecem na minha lista, não por preferência):

01 - Diga-lhe que mando a meia - Bicicletas de Atalaia (banda sergipana)
02 - Silenciosa - Monica Salmaso
03 - Change is hard - She & Him
04 - Old habits die hard - Mick Jagger
05 - Lá - Ceumar
06 - Esplendor - Cibelle
07 - Natural luz - Ellen Oleria
08 - Xote da saudade - Fulorando
09 - Tap at my window - Laura Marling
10 - Santa Chuva - Marcelo Camelo
11 - Años - Mercedes Sossa
12 - Mesmo sozinha - Nando Reis
13 - Nada pra mim - Patu Fu
14 - Passarinho - Tiê
15 - Ontem - Villa Carmen (outra banda sergipanda)

      Bem, fica a dica. Inté mais.

Nenhum comentário: