02 dezembro 2007

Ah, os amigos...

     Amigos... Amigos são pessoas que, por alguma razão que não entendemos, nos entendem muito bem. Fazem a vida da gente mais colorida, mesmo que em tons pardos ou cinzas. Aparecem e somem na nossa vida sem dar aviso, deixando um rastro de saudade que as vezes perduram por toda a vida.

     São eles quem nos consolam, nos aconselham, nos esculhambam, ainda que nas horas mais inconvenientes. Tem gente que não aceita reclamação de pai e mãe, mas de amigo aceita, escuta e segue. Até porque família não temos a chance de escolher, já os amigos...

     Temos amigos em cada fase da vida, temos amigos que duram a vida toda. Os primeiros são mais intensos; os segundos, vicerais. Tem amigos que não gosta de outro amigo e aí vira fogo cruzado. Malabarismos a parte, sempre damos um jeito de ficar com os dois.

     Há amigos pra todos os gostos: amigos fulltime, amigos pra baladas, amigos pra desabafar, amigos pra viajar, amigos pra transar e por ai vai. Ruim é quando o interesse de ambas as partes não combina. Fica um clima chato, você só quer conversar, a pessoa só quer farra e ninguém chega a um ponto comum. Isso só acontece porque é amigo. Se fosse outra nível de conhecimento qualquer você já tinha dado um pé na bunda.

     Meus amigos só tem um defeito: não estão o tempo todo comigo. Alguns só vejo de ano em ano. Outros, nem isso. Se pudesse botava todo mundo pra morar comigo. E fim de papo.

     Agora, meus amigos, eu já vou.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do texto. Bom saber, ótimo, aliás, que sou sua amiga e não esqueça que você é meu amigo tb! Mesmo que a frequência seja pouca, somos amigos fulltime, viu?
Beijo!

Anônimo disse...

Eu quero!! Eu quero!!!
tem espaço pra mim aí na sua casa?
O momento é oportuno, já que fui convidada a sair de onde tô morando (ôh queimação kkkkk)
Será que eu iria aguentar você o dia todo? hum tenho dúvidas...kkkkkkkk

Beijão

PS:fique sempre por perto