13 fevereiro 2008

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas...

     Não sou muito fã de textos de auto-ajuda, nem daqueles bonitinhos com lição de moral no final. Mas acho que hoje vou escrever algo parecido com isso. Ou não (espero).

     O que me leva a isso é ajudar duas pessoas que mesmo distantes são muito queridas e estão numa fase um tanto conturbada da relação entre elas. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer, era, talvez, a amizade mais legal que eu tive notícia. No entanto chegou onde chegou.

     E lembrei novamente dessa frase que tem no O pequeno príncipe. Acho que depois de tudo que elas já passaram, viveram, sofreram e curtiram, não dava pra deixar tudo ir pelo ralo. Sei que o que aconteceu não foi besteira, não se supera da noite para do dia, porém não pode ser algo para a vida toda. O que tem que ser pra vida toda é a amizade e o amor que existem entre vocês.

     Conversando com ambas esses dias percebi que ainda ficou muito do que existia, só tem algumas pedras nesse caminho que precisam ser movidas, quem sabe até guardadas de lembranças, pra perceberem que o que vocês superaram é muito maior que o que pode atrapalhar.

     Amo muito vocês duas e saibam que não concebo a idéia de vocês não serem ótimas amigas. Minha vida um pouco mais sem sem graça você estando sozinhas e se isso não se resolver como espero, vou perder um pouco a fé nas pessoas.

     No caso de ainda assim estar errado, saibam que eu vou estar aqui para o que vocês precisarem. Até pra me visitarem. ;)

2 comentários:

Mairla disse...

que bonito... :~
pensei em tantas histórias enquanto lia, tentando imaginar o que tinha acontecido.

:*

Uma mulher disse...

Uau, até chorei!!
Hj tô sensível, esse negoço de morar longe de casa e das pessoas que eu amo está mexendo comigo... Fora isso, ter que resolver milhões de coisas com as quais eu nunca tive que me preocupar, essa situação resolvida seria um alívio no meu coração!!!

Te amo Thi amei o texto, muito obrigada pelo carinho