12 janeiro 2010

7ª arte



     Desde meados de novembro passado que eu tinha um objetivo: zerar minha lista de filmes a assistir. Tudo parecia ir bem até que um bom acontecimento (agora tenho um quarto só para mim) me tirou a possibilidade de vê-los. Como sou brasileiro (não desisto nunca e sempre dou um jeitinho), acabei roubando a poltrona reclinável da sala e levando-a para o quarto. Agora sim eu tenho um quase-cinema em casa. Só falta uma tela maior.

     Então ontem comecei meu projeto pessoal "100 filmes em 100 dias". Até o dia 20 de abril pretendo ver os 100 filmes da minha despretenciosa listinha. Alguns eu já vi, mas pretendo ver novamente por achar que a primeira experiência não foi completa. Outro tanto são filmes indicados por pessoas de opiniões valiosas, logo merecem minha consideração. A grande maioria são apostas mesmo. Na medida que for assistindo (e achando que vale a pena) vou dando aqui dicas ou avisos de "atenção" contra as atrocidades.

    Para começar o festival, escolhi "Foi apenas um sonho", com o casal Titanic (Leonardo DiCaprio e Kate Winslet). Um drama sutil, sobre como nossos sonhos de vida se perdem. O final é pesado e quem tem problemas com gravidez e aborto não deve assistir o filme. Recomendo!

2 comentários:

Deka disse...

Esse eu assisti.
Também estou com uma lista para zerar em 2010. Mas o mais impressionante é que todos os dias acabo adicionando filmes, e só tenho o fim de semana para assistí-los.

Carol disse...

depois me passa a lista dos melhores